06 agosto 2009

Chaves e Chapolin

Estava muito difícil escolher um tema pra iniciar as postagens do blog, mas depois de muito pensar escolhi aquele que fez parte não só da minha infância, mas de muitas pessoas, mais ou menos velhas que eu.
O primeiro tema escolhido foi Chaves e Chapolin, personagens criados pelo dramaturgo mexicano Roberto Gómez Bolaños, que viraram séries de TV e foram traduzidos e transmitidos em vários países pelo mundo.
Existem vários fatores para o sucesso das séries, mas com certeza a simplicidade com que as cenas e as piadas eram feitas pode ser o primordial para elas se popularizarem no mundo todo.
Personagens como Sr. Barriga, Seu Madruga, Kiko, Chiquinha, Dona Florinda, Prof° Girafales, entre outros tantos que passaram pelas duas séries fazem até hoje com que eu assista e dê boas risadas mesmo com eu sabendo as cenas e falas de cor.
É imortal! Creio que meus filhos verão Chaves, meus netos e por que não dizer bisnetos?
São vários ingredientes : Músicas encantadores como : "Boa Noite Vizinhança", bordões clássicos como "ninguém tem paciência comigo...", cenas inesquecíveis como a da aula do Seu Madruga, são algumas das coisas pelos quais me fazem dizer com orgulho que eu assisto Chaves sim e daí?
Chapolin também era outra série que me fazia rir muito, pena não passar mais com tanta frequência. Adoraria ver denovo, o nosso herói contando histórias como a da Branca de Neve, rever personagens como Super Sam, vilões como Tripa Seca, etc...
Poderia ficar aqui horas e horas, escrevendo, lembrando de várias coisas sobre as séries, mas não preciso me estender muito, sei que todos conhecem a história e adoram.
Esse post foi feito só pra começar bem o blog e pra fazer você ter um instante de saudosismo, comentar com seus colegas, procurar na internet videos e músicas, e ter uma ótima lembrança de sua infância.
Viva Roberto Gómez Bolaños ! O gênio do humor mundial !
Saiba mais em : Chespiritopedia

1 comentários:

Meus pequenos poemas on 7 de agosto de 2009 às 23:29 disse...

Que bonita a sua roupa, que roupinha muito louca...........

Postar um comentário

 

Visitantes Recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Estatísticas

Visitantes desde 04/08/09

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site

Visitantes Online

Seguidores

Festa Trash Desenvolvido por Rogério Godoy Princiotti Júnior